Siliclean

A Siliclean é uma marca exclusiva Cobasi para tutores que buscam granulado higiênico para os felinos. Afinal, a caixa de areia é assunto sério, ainda mais para um pet que preza por limpeza e higiene.

Leia Mais

Saiba mais sobre os produtos Siliclean, as vantagens de utilizá-los com o seu amigo e as principais dúvidas sobre uso correto.

Siliclean: o melhor custo-benefício do mercado

A procura por produtos para gatos que ofereçam um valor justo e alto desempenho é gigante. Isso porque itens como o granulado para caixa de areia, que é algo que está no dia a dia do gato, precisa de trocas constantes para manter o espaço limpo e higienizado.

E pensando nas principais características que um granulado para gatos de qualidade deve ter, a Siliclean desenvolveu um grão de alta absorção e com outros benefícios.

Vantagens do granulado Siliclean

O alto desempenho dos cristais de sílica promove uma absorção imediata da urina e desidratação das fezes, impedindo que o resto da superfície fique suja. Outra vantagem é a eliminação do odor dos dejetos, pois as partículas que causam o cheiro são eliminadas. Por isso, o lugar estará sempre agradável para receber seu amigo.

Por fim, o produto foi feito pensando no bem-estar completo do felino. Dessa forma, além de ser higiênico, o formato e tamanho não machucam as patinhas do pet, deixando-o à vontade para fazer as necessidades.

Como utilizar Siliclean?

O uso é simples, facilitando a vida do tutor a cada vez que precisar trocar a areia do gato. A duração de Siliclean é de 30 dias.

Em primeiro lugar, utilize todo o conteúdo do pacote de uma vez, formando uma camada de aproximadamente 5cm de profundidade na bandeja sanitária do felino.

Conforme seu pet for realizando as necessidades, certifique-se de retirar os dejetos sólidos ao menos uma vez por dia. Se conseguir retirar sempre que ver, melhor ainda. Para isso, você pode utilizar uma pá coletora de fezes, por exemplo.

É provável que, após retirar a sujeira, um buraco se forme. Então, use uma pá ou outro acessório para revolver o granulado higiênico. Assim, a camada ficará novamente no mesmo nível, a absorção da urina será maior e é bom para arejar a caixa.

Ele é seguro para filhotes e adultos?

Sim! A areia para gato Siliclean é indicada tanto para filhotes como adultos e gatos sênior. Sua composição é não tóxica e também não degrada o meio ambiente.

Como limpar o granulado do gato?

Os cristais de sílica da Siliclean ganham uma aparência escura com o passar do tempo, e é dessa forma que o tutor saberá o momento de trocar o conteúdo da bandeja.

A partir daí, a recomendação é retirar completamente os cristais saturados e realizar uma higienização completa na caixa de areia. Após a limpeza, é hora de colocar um novo pacote de granulado.

Aliás, na hora da limpeza, certifique-se de lavar as mãos após a troca, pois caso o felino esteja com alguma doença transmissível para humanos, existe risco de contágio.

Para que serve granulado higiênico para gatos?

A caixa de areia é o acessório mais utilizado para auxiliar os felinos a fazer as necessidades no lugar correto. É ali que eles entendem, aos poucos, que é o local indicado para fazer xixi ou cocô. Entretanto, para que o espaço fique limpo com frequência, algo indispensável para um felino, é necessário o granulado.

O granulado absorve a urina e desidrata as fezes, facilitando a retirada de ambos da bandeja. Sem ele, dificilmente um gato aceitaria fazer suas necessidades no espaço, pois são animais seletivos em relação à higiene.

Meu gato vai se acostumar com uma areia diferente?

A transição para um novo granulado deve ser feita de forma gradual, assim a mudança será quase que imperceptível para o bichinho. Sendo assim, vá misturando o produto antigo com o novo até fazer a substituição completa. E claro, vá observando como o seu gato se comporta, se ele aceita bem e se continua fazendo suas necessidades como sempre.

Como acostumar o felino com a caixinha de areia?

Em primeiro lugar, escolha um lugar confortável, visível e amplo para deixar a caixa. Vale lembrar que os felinos não gostam que a área das necessidades seja perto da sua caminha, bebedouro ou comedouro.

Agora, comece a estimulá-lo a conhecer a caixa de areia. A melhor hora é 30 minutos depois da refeição, pois é o momento que ele sentirá vontade de fazer xixi ou cocô. O mesmo vale para o período após a soneca.

É normal que o gato fique perdido no início, mas tenha paciência e ajude-o com o novo acessório. Outra dica é sempre elogiar e oferecer um petisco quando ele acertar, demonstrando que está satisfeito. Deu errado? Não o culpe e nem grite, o aprendizado requer dias ou até semanas.

Se quiser agilizar, existem outros produtos que atuam em conjunto com a caixinha de areia, como o educador sanitário.

Como lidar com mais de um gato na casa?

Por fim, atenção! Se você tem mais de um pet, saiba que é importante que cada um deles tenha sua própria caixa de areia. Os gatos são exigentes quanto aos seus espaços e nenhum tutor quer rivalidade ou territorialidade por parte deles.

Com isso, a recomendação é investir em um pacote de Siliclean para cada um dos seus amigos.

Cobasi: encontre tudo para a higiene do seu gato

O pet shop online da Cobasi e todas as lojas físicas possuem as melhores marcas pet do mercado. De granulado a cortador de unhas, shampoo a seco e lenço umedecido. Você encontra os cuidados que o seu amigo precisa com preços imperdíveis. E se quiser mais comodidade, conheça a assinatura Cobasi!

Fechar

Resultado da Busca:

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

= Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.