Limpa bordas

Usar o limpa bordas de piscina é algo necessário para você que gosta do seu espaço de lazer muito bem higienizado. Ora, ninguém gostaria de nadar num lugar em que a água esteja suja e cheia de impurezas que podem lhe acarretar doenças.Leia Mais

No entanto, a dúvida sobre a utilização desse produto é algo comum entre os piscineiros de plantão. O que é compreensível, afinal limpar as bordas da piscina com ela cheia, parece algo complicado, não é mesmo?

Pensando nisso, produzimos esse conteúdo para te ajudar com essa questão. Continue a leitura para entender e aprenda a usar o limpador de borda de piscina! Boa leitura.

Como usar o limpa bordas?

A utilização de um limpa bordas é bastante simples e fácil para sua piscina ficar com um aspecto agradável para a natação. Afinal de contas, nadar numa água em que haja proliferação de micro-organismos, além de desagradável, é perigosíssimo para a saúde de qualquer banhista.

O passo a passo para utilizar esse produto de maneira correta é muito simples! Primeiramente, baixe o nível da água de sua piscina para que consiga limpar as bordas. Depois, pegue uma esponja de cozinha e, nela, adicione uma boa quantidade do seu limpa bordas.

Após isso, esfregue com vontade a esponja no azulejo da piscina ou em qualquer superfície da borda, como vinil ou fibra, por exemplo. Além disso, você pode enxaguar a borda com a água da piscina para retirar o excesso do produto aplicado.

Geralmente, após a aplicação desse produto de limpeza, a borda de sua piscina poderá apresentar algumas espumas como parte da reação química. Existem alguns limpa bordas que podem evitar esse aparecimento, como o limpa bordas HTH que é biodegradável e possui uma ação detergente que é apropriado para a borda de piscina de vinil, fibra ou azulejo.

Sua fórmula remove os resíduos impregnados sem fazer espuma e sem interferir na purificação da água. Sua representação é um frasco de um 1 litro que purifica a água de bactérias, fungos e algas. Para melhor resultado, basta seguir as instruções de uso descritas na embalagem.

Qual a importância de usar um limpa bordas?

À medida que a piscina é utilizada por vários banhistas, muitos produtos vão se acumulando tanto na superfície da água quanto nas paredes e nas bordas. Isso é muito comum, porque os protetores solares, que são comumente utilizados pelos banhistas, são muito oleosos e podem se acumular na piscina, formando impurezas.

O que vale para os protetores, vale também para qualquer produto que passe na pele ou cabelo, como shampoos, condicionadores e cremes de pele. Da mesma forma, o suor produzido pelas glândulas do nosso corpo contam como impurezas acumuladas na borda da piscina.

Para a retirada delas, será importantíssima a aplicação do limpa bordas, pois o produto se constitui de substâncias desengordurantes capazes de remover todas essas impurezas acumuladas com o tempo de uso. Falando nisso, é necessário que a limpeza das bordas seja feita uma vez a cada semana.

Qual a explicação para espuma na borda da piscina?

Se as bordas da sua piscina estão limpas, mas há espuma acumulada nela, você está com algum problema, contudo, fácil de resolver. Existem vários fatores que podem gerar isso, é interessante que você identifique qual o cenário mais provável.

O excesso de produtos químicos, podem causar a espuma da água. Como, por exemplo, em uma situação onde a sua piscina está repleta de algas e você inicia um tratamento de emergência, utilizando um limpa bordas, seguido de produtos para tratamento da água. Nesse caso, essa mistura tem indício de causar reações químicas e forma espumas.

Dessa forma, o mais recomendado é fazer um procedimento de cada vez. Inicialmente, todo o tratamento de emergência, após isso, a limpeza de bordas. Para a última etapa, é mais eficaz utilizar um produto que reduz a formação de espuma. Como já foi especificado nesse texto o limpa bordas HTH, por exemplo, possui esse fenômeno.

Outro cuidado relevante para evitar a formação de espuma, é o uso de cloro livre. Tendo como sua especial função desinfetar a água, assim, deve ser aplicado a piscina frequentemente. Se isso não for feito, os níveis de cloro podem cair demais e criar reações químicas, provocando uma fina camada de espuma na superfície.

Finalmente, o último problema que pode provocar a espuma é o uso de protetores solares e bronzeadores, que ao se desprender do corpo do banhista, ficam impregnados no corpo e filtro. Uma vez que o filtro começa a funcionar, surgem as bolhas de espuma. Entretanto, não é motivo para dispensar os produtos de pele. Basta instalar uma ducha para as pessoas se banharem antes de entrar na piscina.

Pode limpar a borda da piscina com detergente?

O detergente é um dos produtos de limpeza mais úteis para uma casa, geralmente ele está sempre incluído nas compras do mês, não é mesmo? Muitas vezes ele é aplicado em diversas partes da casa, além de ser essencial para lavar pratos. Mas, será que ele tem essa mesma eficiência como limpador de borda de piscina?

Aparentemente sim, os detergentes podem provisoriamente agir muito bem como um limpa bordas. Isso, porque eles podem retirar toda a gordura proveniente de todas aquelas impurezas geradas durante o uso. Todavia, é necessário gastar muita água para tirar todas as partículas do detergente, porque, se os produtos se misturarem com a água da piscina, podem causar alergia nos banhistas.

Assim, podemos concluir que se você se preocupa em evitar o desperdício e ao mesmo tempo não quer correr o risco de sofrer algum tipo de alergia, portanto, o mais indicado, nesse caso, é usar um limpa bordas apropriado para essa atividade.

Fechar

Limpadores de Bordas

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

= Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.